top of page

JUPITER EDITIONS

A Jupiter Editions é o 1º projeto editora-realizadora-produtora portuguesa internacional filantrópica a transformar os seus livros 100% em papel reciclado em filmes e teatros. As 12 línguas nativas-originais da Jupiter Editions são português, alemão, sueco,  dinamarquês, norueguês, finlandês, holandês, islandês, inglês, francês, italiano e castelhano. Numa história da Jupiter Editions, a Jupiter Editions entrou na Escola de Pilotagem e Balonismo de Jupiter e aprendeu a falar 10 novas línguas: árabe, hebraico,  japonês, coreano, russo, ucraniano, grego, mandarim, turco e hindi. Atualmente são  22 as línguas visíveis de Jupiter. Num voo secreto Jupiter Editions aprendeu numa outra história 11 línguas  e códigos secretos. Para além da Jupiter Editions ser uma marca editorial registada é também uma marca registada de produções de teatro, produção de espetáculos e filmes, realização de filmes, estúdios de cinema, estúdios de gravação de som, produção de eventos desportivos para filmes, organização e realização de feiras com fins culturais ou educativos, organização de eventos com fins culturais, recreativos e desportivos. 

O Primeiro Plano Editorial da Jupiter Editions são 9 livros que integram o conjunto dos 3 inovadores géneros literários da Jupiter Editions:

 

Dentro da Ficção Científica de Direito e Tecnologia temos 3 subgéneros:

«Crítica em Comédia Tecnológica»

«Crítica em Intriga Tecnológica»

«Crítica em Poesia Tecnológica»

A Jupiter Editions é um projeto de uma editora empática, humana e sustentável que nasce a pensar em plantar árvores e a defender os recursos e a propriedade intelectual. Não vemos os livros da Jupiter Editions à venda nas livrarias. Porque os livros da Jupiter Editions têm de ser encomendados, têm de ser pedidos.

A Jupiter Editions perfilha a ideologia de um saudável capitalismo inteligente dos recursos, imprimindo em papel reciclado e dando primazia ao verdadeiro brilhante talento humano que se consiga ver, sentir e apalpar através da escrita alicerçada num sempre pensamento filantrópico em prol da perseguição pela saúde, felicidade, paz, tolerância, liberdade e respeito.

A Jupiter Editions não vai, pois, atrás de caras, mas sim atrás de corações, atrás de bons valores, atrás de talentos, atrás da empatia, e por isso, vai atrás de histórias empáticas.

Hoje, quem tem lugar privilegiado no mercado são os bons corações, os talentosos, os brilhantes, os iluminados, os altruístas, os tolerantes, os apaixonados, os esperançosos e os empáticos. Porque é a voz deles que o mercado quer agora ouvir!

Temos as portas abertas a todos os autores sem intermediação ou necessidade de agentes literários.

A Jupiter Editions sabe que há uma matemática no espírito e olha é para a matemática do espírito. Gostamos de letras, mas também gostamos de matemática. A nossa matemática é a tabuada do 9. O nosso primeiro plano editorial são 9 livros. O nosso segundo plano editorial serão 18 livros. O nosso terceiro plano editorial serão 27 livros. O nosso quarto plano editorial serão 36 livros. O nosso quinto plano editorial serão 45 livros. Abrimos assim, a todos, honestamente o concurso.

Em cada novo livro que chegue à Jupiter Editions como proposta editorial, temos de achar o design, a história, a sinfonia, a empatia, a diversão e o sentido. Pois, é para estas 6 inteligências que a Jupiter Editions olha (A Whole New Mind: Why Right-Brainers Will Rule the Future, Daniel H. Pink).

A Jupiter Editions olha para os livros como uma tecnologia patenteada, como uma start-up. Olha para a evolução, para a potencialidade tecnológica e para a aplicação que se poderá ver nos seus livros. Cada livro da Jupiter Editions tem de ser uma start-up. Tem de ser um livro que vai evoluir para outro livro. Tem de ser tecnológico neste sentido. Tem de ter uma projeção para o futuro. Tem de ser uma “obra-viva”, que tenha uma continuação, uma saga, que seja uma trilogia, uma pentalogia ou enealogia, que possa ser facilmente adaptado para o teatro ou transformado em filme,  série ou novela.

Ao comprarmos um livro da Jupiter Editions comprámos uma tecnologia. Comprámos um livro que mais parece um teatro. Comprámos um livro que mais parece um filme. Comprámos um livro que mais parece uma telenovela. Comprámos um livro tecnológico. Só os livros da Jupiter Editions têm implementados esta tecnologia.

Quando os nossos leitores compram a nossa tecnologia, os leitores ficam para sempre ligados à Jupiter Editions. A partir dos nossos livros, os leitores ficam ligados à Jupiter Editions. Ao comprarem os nossos livros, os nossos leitores ficam a fazer parte da Agenda Jupiter. Todos os nossos leitores podem inscrever-se nos nossos eventos, cursos, oficinas, ateliês, festas, caminhadas, passeios de balão de ar quente, piqueniques e saídas de mergulho para nadarmos juntos com os tubarões, mantas e golfinhos. Poderão também fazer parte do júri virtual. Por isso, chamamos aos nossos leitores Member Readers.

Ao comprar um livro da Jupiter Editions está a plantar uma árvore, a limpar 1 metro quadrado de praia e outro metro quadrado de mata, mas também está a enviar um pacote de arroz ou massa e uma lata de grão ou feijão para quem mais precise em Moçambique. Vamos apanhar um avião até Moçambique com os nossos Member Writers e Member Readers, para comprarmos os pacotes de arroz e massa e as latas de grão e feijão com o dinheiro dos livros que vendermos e vermos com os nossos próprios olhos onde e a quem mais devemos entregar. A Jupiter Editions é muito mais do que uma editora!

 

A Jupiter Editions não quer só mandar imprimir livros, quer também mandar imprimir casas para quem não tenha habitação própria. 9% dos lucros são destinados à MISSÃO IMPRIMIR CASAS da Jupiter Editions para imprimirmos casas em 3D com micro-materiais sustentáveis para as pessoas em situação de sem-abrigo e para os jovens recém-licenciados ou recém-casados sem habitação própria.

A Jupiter Editions preza pela eternidade do espírito, preferindo celebrar contratos perpétuos que não se esgotem com o tempo. Os contratos de edição da Jupiter Editions serão sempre com autores que produzam constantemente filme, numa ótica de se querer idealmente transformar um autor da Jupiter Editions numa espécie de “sócio de indústria”, em que a sua propriedade intelectual e o seus direitos de autor são o suficiente capital para “a sua entrada” na Jupiter Editions. Por isso, chamamos aos nossos autores Member Writers.

Na Jupiter Editions os autores, os tradutores e os embaixadores ou promotores-fundadores, como qualquer outro colaborador, são sempre chamados a participar nos lucros. 26 de maio de 2020 Print your heart with Jupiter Editions 

«Romance Jurídico-Político-Económico»

«Romance de Ficção Científica»

«Ficção Científica de Direito e Tecnologia»

elephant.png
bottom of page